Montalegre representado no Festival CIOFF Culturas Mediterrânicas

29 Agosto 2018

Lisboa recebe em 2018 uma mostra cultural das tradições, usos e costumes dos países do mediterrâneo e de influência mediterrânica sob o mote “Mediterrâneo: Território dos 5 sentidos”.

Ao todo serão 5 dias de festival, com 2 palcos, 4 concertos de world music, 12 países, 10 grupos internacionais e 32 grupos tradicionais portugueses a ter lugar de 12 a 16 de Setembro, no Parque de Jogos 1º de Maio, em Alvalade, naquele que é um dos maiores eventos europeus dedicados às culturas mediterrânicas tradicionais e populares a ter lugar, pela primeira vez, em Lisboa.

Paralelamente ao festival, tem lugar a Conferência Internacional Mediterrâneo: Território dos 5 Sentidos, organizada pelo CRIA – Centro em Rede de Investigação e Antropologia do ISCTE e com o apoio da Associação Turismo de Lisboa – a realizar nos dias 12 e 13 de Setembro no ISCTE.

Estarão também presentes grupos tradicionais de canto, folclore, etnográficos e artesanato dos restantes países representados: Bulgária, Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Portugal, Sérvia, Tunísia e Turquia.

Montalegre estará representado pelos artesãos da Oficina do Burel - Único no Momento.

A entrada no recinto e todas as actividades são gratuitas.