Montalegre | V Reunião com produtores de fumeiro

06 Setembro 2018

Decorreu no Pavilhão Multiusos de Montalegre mais uma sessão de esclarecimento para os produtores de fumeiro, destinada a promover a cooperação e competição empresarial, no âmbito da execução do projeto Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver. Uma ação promovida pela Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã e dinamizada pela ASAE, subordinada ao tema “Rotulagem e rastreabilidade de produtos à base de carne”.

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«Esta estratégia de valorização do nosso produto e de tentar criar a possibilidade da venda primária é uma das nossas grandes preocupações. São, sobretudo, ações de sensibilização para os produtores, no sentido de produzirem com qualidade, cumprindo as regras da ASAE. São sessões muito importantes para evitar futuras sanções. Ficam desafios na inovação, sobretudo no que respeita às alergias. Penso que os produtos sem glúten podem ser uma nova estratégia na próxima edição da Feira do Fumeiro».

Boaventura Moura | Presidente da Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã
«São esclarecimentos muito importantes. Há um grande esforço da parte da ASAE na área da prevenção e informação. Temos o dever de convidar quem melhor pode informar os nossos produtores. É sempre bom estarmos atualizados com toda a informação para servirmos com qualidade».

Fernando Pereira | Subinspetor-Geral da ASAE
«Estas sessões são realizadas anualmente. Espelham a vertente preventiva da ASAE sobre dúvidas nos processos produtivos e respetiva comercialização. Cada produtor colocou as suas dúvidas e nós respondemos com muita satisfação. Faz parte das nossas competências e futuramente estaremos de regresso com todas as atualizações de informação».