Ladrugães | Novo posto de transformação elétrica

18 Setembro 2018

A EDP Distribuição colocou em exploração, um novo posto de transformação ao mesmo tempo que renovou a rede de baixa tensão, na localidade de Ladrugães, freguesia de Reigoso, concelho de Montalegre. No âmbito desta obra, foi colocado em serviço um novo posto de transformação - que possui uma potência instalada de 100 KVA - onde foram construídos 400 metros de rede de média tensão. A par disto, foi também efetuada a renovação da rede de baixa tensão e iluminação pública, substituindo rede nua de baixa secção, por um novo cabo troçada de secção adequada, numa extensão de 300 metros. A obra visa assegurar a melhoria da qualidade da energia fornecida e da iluminação pública, assim como permite a obtenção de uma maior flexibilidade na exploração da rede de baixa tensão, possibilitando reconfigurações alternativas de alimentação garantindo a observância dos níveis de tensão regulamentares. Fica, também, garantida reserva de potência para fazer face a futuros aumentos de consumos, quer dos clientes existentes quer de novos clientes.

Ladrugães | Novo posto de transformação elétrica