V Gala de Desporto do Alto Tâmega

13 Outubro 2018

Vários atletas, clubes e agentes desportivos do concelho de Montalegre, que se destacaram na época 2017/2018, nas diversas modalidades, foram premiados e homenageados na V "Gala de Desporto do Alto Tâmega". A somar aos prémios de mérito desportivo, destaque para o ciclista barrosão, Acácio da Silva, galardoado com o prémio "Carreira". No total, foram atribuídos 10 prémios a atletas e instituições desportivas de Montalegre.

PRÉMIOS | ATLETASCLUBES DO CONCELHO

Prémio – "Carreira" | Acácio da Silva

Futebol – Campeonato de Portugal
Treinador do ano | José Manuel Viage (Centro Desportivo e Cultural de Montalegre)
Jogador do ano | Baba Sow (Centro Desportivo e Cultural de Montalegre)
Guarda-redes do ano | Tiago Guedes (Centro Desportivo e Cultural de Montalegre)

Futebol – Distrital
Guarda-redes do ano | Bruno Martins (Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes)

Futsal – Distrital
Jogador do ano | Manuel Fechas (Grupo Desportivo e Cultural de Salto)
Guarda-redes do ano | Marcelo Marques (Grupo Desportivo e Cultural de Salto)

Mérito na formação desportiva
- Academia de Futebol e Futsal Abelhas Azuis
- Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes
- Grupo Desportivo e Cultural de Salto

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«Foi uma noite em glória para todos estes atletas e dirigentes. É uma noite de orgulho para os municípios do Alto Tâmega que, todos os anos, fazem o possível e o impossível para que os nossos jovens possam praticar desporto. Todos os clubes foram reconhecidos e o mérito é dos dirigentes e dos atletas que se esforçam. Os prémios são a motivação. Este prémio para o Acácio da Silva é dizer que chegamos ao ponto mais alto e torna-se um exemplo para os restantes atletas. Há muito esforço e dedicação. A capacidade de vir do Luxemburgo para receber um prémio ou vir a Montalegre dar a partida para uma prova em sua homenagem, é um motivo de orgulho para nós e para todos os que querem singrar no desporto. Muitos parabéns a todos os que foram reconhecidos. Temos que pensar cada vez mais à escala de uma região. Temos que concertar esforços. Esta noite a Sinal TV mostrou que há uma região, uma Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, e estes atletas fazem parte dessa região que, unida, é sempre mais forte».

Acácio da Silva
«Foi uma grande surpresa. Organizaram tudo sem que eu desconfiasse com a colaboração da minha família. Fiquei bastante emocionado e muito feliz. É sinal de que ainda não fui esquecido pelo meu concelho, pela região e pelo país. É muito gratificante».

José Manuel Viage | Centro Desportivo e Cultural de Montalegre
(Em representação Pedro Guedes | Vice-presidente do clube)
«Felicito o vencedor. Agradecemos a toda a gente que nos apoia, mas sobretudo, à gente de Montalegre. São fantásticos».

Baba Sow | Centro Desportivo e Cultural de Montalegre
«Agradeço à Sinal TV esta distinção. Ao Centro Desportivo e Cultural de Montalegre pela oportunidade e pelo apoio. Agradeço, também, aos meus colegas de equipa».

Manuel Fechas | Grupo Desportivo e Cultural de Salto
«Agradeço a oportunidade de estar aqui e felicitar a organização desta gala. Parabéns para o Grupo Desportivo e Cultural de Salto que me proporcionou uma época fantástica. Parabéns aos meus colegas nomeados».

Marcelo Marques | Grupo Desportivo e Cultural de Salto
(Em representação João Paulo Sampaio | Dirigente do clube)
«O Marcelo não pode estar presente, mas quer agradecer este prémio à organização e a toda a gente que votou. Parabéns a todos os nomeados».

Tiago Guedes | Centro Desportivo e Cultural de Montalegre
«Partilho este prémio com todos os meus colegas de equipa. Dedico à minha família esta distinção e agradeço todo o apoio».

Bruno Martins | Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes
«Obrigado pelo prémio. Agradeço ao presidente do clube porque não é fácil gerir uma instituição desportiva».

Paulo Cruz | Presidente da Academia de Futebol e Futsal "Abelhas Azuis"
«Agradecer à Sinal TV pela organização desta gala e pela forma como está a divulgar o desporto da região. É a segunda vez que estamos cá e isso traz-nos mais responsabilidade. Este prémio representa a formação porque é o mais importante. Não é fácil fazer formação no interior. Este projeto só é possível com a dedicação e empenho de todos, incluindo da Associação de Futebol de Vila Real».

Márcio Rodrigues | Presidente do Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes
«Este premio é dedicado aos nossos guerreiros da raia, na classe infantis, pela conquista. Ao nosso treinador, Victor Dias, e ao município de Montalegre pelo apoio prestado ao longo dos meus 10 anos de gestão. Este reconhecimento é, também, para uma pessoa que nos acompanha desde o início, o nosso patrocinador principal e um dos fundadores do nosso clube, Ilídio Santos».

João Paulo Sampaio | Dirigente do Grupo Desportivo e Cultural de Salto
«Este prémio é dedicado ao nosso treinador e à fabulosa e grande equipa de juniores do Grupo Desportivo e Cultural de Salto. Obrigado a todos».

v_gala_do_desporto_2018__montalegre___clubes___1_
v_gala_do_desporto_2018__montalegre___clubes___2_