Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Montalegre
Logótipo de Município de Montalegre
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Inaugurado posto de transformação em Zebral

17 Outubro 2018
Zebral  inauguracao posto de transformacao   9  1 1024 2500

Depois de vários anos de espera, a aldeia de Zebral, freguesia de Sarraquinhos, passa a ter o tão desejado posto de transformação elétrica. A obra, orçada em 35 mil euros, possui uma potência instalada de 100 KVA e onde foram construídos 400 metros de rede de média tensão. Foi, também, feita a renovação da rede de baixa tensão e iluminação pública, substituindo rede nua de baixa secção, por um novo cabo troçada de secção adequada, numa extensão de 300 metros. Neste sentido, o investimento assegura a melhoria da qualidade da energia fornecida e da iluminação pública, assim como permite a obtenção de uma maior flexibilidade na exploração da rede de baixa tensão, possibilitando reconfigurações alternativas de alimentação, garantindo, ao mesmo tempo, a observância dos níveis de tensão regulamentares. Fica, também, garantida reserva de potência para fazer face a futuros aumentos de consumos, quer dos clientes existentes quer de novos clientes.

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«É uma boa noticia para o concelho e, sobretudo, para a aldeia de Zebral. Era um pedido antigo e constante. Em boa hora se fez este investimento. Estamos a falar de um investimento avultado. Congratulamo-nos e damos os parabéns à EDP que tanta energia produz no nosso concelho. Temos vindo a resolver a alteração da linha antiga. É facilmente reconhecido que tem sido feito um grande investimento, quer na iluminação pública, quer da própria EDP na valorização da rede no concelho de Montalegre. A qualidade de vida é cada vez melhor».

Paulo Torrão | EDP Distribuição
«Este investimento aparece no seguimento de algumas reclamações efetuadas pelos moradores. Estas reclamações eram mais sentidas por altura do Natal e na época das férias. A tensão elétrica que aqui chegava era fraca. As pessoas tinham dificuldade em ligar aqueles equipamentos mais sofisticados. O investimento é de cerca de 35 mil euros. Cobre toda a aldeia de Zebral. Ainda há duas aldeias para resolver. Dentro de um ano ou dois, tencionamos resolver todas as situações no concelho».

Zebral  inauguracao posto de transformacao   5  1 1024 2500
Zebral  inauguracao posto de transformacao   2  1 1024 2500
Zebral  inauguracao posto de transformacao   8  1 1024 2500
Zebral  inauguracao posto de transformacao   3  1 1024 2500
Zebral  inauguracao posto de transformacao   7  1 1024 2500