I Festival de Teatro | 'A Escola da Noite'

04 Novembro 2018

Ao segundo dia do Festival de Teatro de Montalegre, subiu ao palco do auditório municipal o texto de Gil Vicente "O Auto dos Físicos", interpretado pela companhia de teatro de Coimbra "A Escola da Noite". O evento segue com mais espetáculos a partir da próxima sexta-feira.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«No segundo dia do Festival de Teatro o destaque foi para o "pai" do teatro Português. Fazia todo o sentido que Gil Vicente tivesse entrada neste espaço. Foi uma excelente atuação de um grupo que veio de Coimbra. Acreditamos que vamos ter uma jornada com muita afluência de público e bons espetáculos no próximo fim-de-semana. Quando se promove a cultura numa espécie de semente e a população a recebe, sentimo-nos reconfortados e com vontade de fazer mais e ir mais além».

Abel Neves | Mentor do evento
«O Gil Vicente é o "pai" do teatro português. Tivemos a possibilidade de assistir a um espetáculo com estética naturalmente contemporânea com um texto que vem do século XVI. Temos mais três espetáculos, nos dias 9, 10 e 11. Serão dias muitos bons. Espero que a sala volte a estar cheia para que as pessoas possam divertir-se com o teatro. Isto é um festival, é uma festa».

António Augusto Barros | Encenador "A Escola da Noite"
«Queria felicitar esta iniciativa e toda a organização. São propostas teatrais com muita qualidade e diversidade. Que lancem a semente para uma iniciativa continuada para a fruição que as pessoas possam fazer do teatro e da arte. Voltaremos, por este clima, com gente que se interessa. Foi muito agradável».

i_festival_de_teatro__montalegre__a_escola_da_noite__9_
i_festival_de_teatro__montalegre__a_escola_da_noite__11_