Apresentação do livro 'My Europe'

30 Novembro 2018

O auditório da biblioteca Municipal de Montalegre encheu para a apresentação do livro My Europe, da autoria de Francisco Jaime Quesado. O economista e gestor, com mais de 25 anos de experiência de gestão nos setores público e privado, através do seu novo livro, faz uma breve síntese dos temas dos textos publicados nos últimos 10 anos no jornal de Bruxelas.

Uma sessão onde o autor homenageou os pais - a mãe era natural desta vila e a infância do autor foi passada nas Minas da Borralha onde o pai era engenheiro de Minas - e onde fez questão de realizar esta sessão de apresentação no concelho barrosão. Da Integração à Inteligência, o livro transmite uma confiança positiva no projeto europeu e nas suas diferentes dimensões sociais e económicas, tendo sido já apresentado em Lisboa, Bruxelas, Porto e Aveiro.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Estou curioso por ler e perceber o conteúdo deste livro que é um contributo excecional. É feito por quem conhece muito bem os meandros da Europa. Sendo criado na nossa terra, percorreu o Mundo e está em condições de nos ajudar a perceber o desafio da Europa para o Mundo, harmonizado e a pensar numa estratégia de defesa, comunicação, apoios sociais e diplomacia».

Francisco Jaime Quesado | Autor
«Fiz questão de vir a Montalegre porque é a terra da minha mãe e onde os meus pais trabalharam muitos anos nas Minas da Borralha. Foi lá que eu cresci. O sentimento e a mensagem que procuro partilhar neste quarto livro tem a ver com confiança e partilha. Montalegre é um exemplo forte da aplicação destas duas palavras. Foi uma alegria rever pessoas da minha infância, que já não via há muito tempo».

montalegre___livro_my_europe__1_
montalegre___livro_my_europe__4_