'Montalegre-Benfica' | Conferência de Imprensa

18 Dezembro 2018

O salão dos Paços do Concelho acolheu a conferência de imprensa promovida pelo Centro Desportivo e Cultural de Montalegre que fez a antevisão do jogo desta quarta-feira que coloca frente a frente o clube barrosão e o Benfica, partida referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.

TEM A PALAVRA

José Viage | Treinador do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre
«Vamos encarar este jogo com muita tranquilidade. É o jogo mais fácil que vamos ter. Vamos defrontar uma grande equipa. Os meus jogadores não têm que ter pressão nenhuma. Que fique bem claro que vamos jogar para ganhar e sem medo nenhum. Não temos nada a perder. Digo aos maus jogadores para desfrutarem deste momento único e histórico, para o clube, para a vila e para a região. Já ganhamos este jogo mesmo antes de o realizar. Foi uma grande vitória realizar o jogo no nosso campo e agradeço à autarquia todo o apoio. Isso deixa-nos muito satisfeitos. O foco dos jogadores é dentro das quatro linhas. As leis do jogo e da física não mudaram. Sabemos que o Benfica é muito mais forte do que nós, mas vamos lutar pela nossa percentagem. O Montalegre vai fazer o que o Benfica nos deixar. Vamos continuar a fazer o que fizemos com as restantes equipas. O Benfica não vai ter um tratamento diferente. Vamos jogar e tentar surpreender. É um jogo que vamos fazer com muito prazer e vamos demonstrar que no Campeonato de Portugal há bons treinadores e bons jogadores. Sentimos a necessidade de mostrar isso e contamos com o apoio das restantes equipas. Jogamos na nossa casa o que raramente acontece nestes casos. Só por isso já mostramos a nossa força».

Gabi | Capitão de equipa do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre
«Para nós é tudo novo. Não estamos habituados. Não é todos os dias que podemos receber uma equipa como o Benfica, um dos três grandes. Queremos tentar surpreender. Se batermos o Benfica será uma "bomba" a nível nacional. Estamos ambiciosos e com confiança, mas também sabemos que vai ser extremamente difícil. Vamos entrar em campo com foco para demonstrar a nossa qualidade. Vai ser um espetáculo muito bonito para o povo de Montalegre que merece ver esta partida. Este, também, é um presente de Natal para a população. Em nome do nosso grupo dirijo uma palavra ao Nuno Pinto, jogador do Vitória de Setúbal, que está a passar uma fase complicada, mas temos a certeza que vai ultrapassar este momento menos bom».

montalegre_benfica__conferencia_de_imprensa___4_
montalegre_benfica__conferencia_de_imprensa___7_