Bispo de Fátima visitou Montalegre

27 Dezembro 2018

D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, esteve de visita ao concelho de Montalegre. Foi acolhido nos Paços do Concelho pelo executivo municipal onde recebeu, das mãos de Orlando Alves, presidente da Câmara de Montalegre, a medalha de mérito da autarquia. Um encontro agradável marcado pela boa disposição e sentido de humor deste representante da igreja católica.

Foi em Tronco, no concelho de Chaves, que D. António Marto nasceu a 5 de maio de 1947. Foi ordenado padre em 1971, em Roma, onde prosseguiu os estudos. Concluiu doutoramento em 1977. Foi professor no Seminário Maior do Porto e na Universidade Católica. Em 2000, foi nomeado bispo auxiliar de Braga por João Paulo II, que, em 2004, o nomeou titular de Viseu. Em 2006, Bento XVI tornou-o bispo de Leiria-Fátima. Este ano foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco.

montalegre___visita__d__antonio_marto___2_
montalegre___visita__d__antonio_marto___6_