São Sebastião | Conferência e Exposição

20 Janeiro 2019

A tradição local e as manifestações religiosas, associadas a São Sebastião, foram o mote para uma conferência e uma exposição iconográfica de António Cunha da Silva, na "Casa do Capitão", polo do Ecomuseu de Barroso, em Salto. É resultado de um exaustivo trabalho de investigação, com mais de 10 anos, sobre a iconografia e as manifestações religiosas, associadas ao mártir São Sebastião. Uma apresentação que demonstrou o papel da tradição, da religiosidade e dos valores culturais na construção de uma identidade, e a forma como estes se perpetuam, conservando a sua contemporaneidade.

António Cunha e Silva nasceu em Leça da Palmeira em 1941. Diplomado pelo Conservatório de Música do Porto, foi membro da Orquestra Sinfónica e do Quarteto de Cordas do Porto. Foi professor de violino e Presidente do Conselho Diretivo do Conservatório do Porto. Foi, também, diretor da Academia de Música de Matosinhos, Conservatório da Maia e o Conservatório da Covilhã. Publicou diversos livros, ligados a gentes e a histórias da sua terra.

salto___conferencia_e_exposicao_sobre_s__sebastiao__1_
salto___conferencia_e_exposicao_sobre_s__sebastiao__3_