Covelo do Gerês | Novo posto de transformação elétrica

28 Janeiro 2019

Foi colocado em exploração um novo posto de transformação pela EDP Distribuição, na localidade de Covelo do Gerês, concelho de Montalegre. Esta instalação apresenta um investimento significativo dado ter sido necessário construir um ramal de média tensão com 1,1 km. No final deste ramal foi instalado um posto de transformação com uma potência de 100 kVA. A rede de baixa tensão também vai ser reforçada numa distância de 1,2 Km. Com este investimento - na ordem dos 25 mil euros - acabam as quedas de tensão a cerca de 40 clientes e melhoraram as condições de alimentação aos restantes.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«É um investimento direcionado para o bem-estar da população de Covelo do Gerês que tem uma rede de distribuição muito extensa. Havia quebras de tensão e fragilidades que são superadas com esta intervenção. Vai traduzir-se num maior conforto para a população. Agradeço o empenho de todos. É um gesto de gratidão de uma empresa que leva daqui milhões e que hoje nos deixou ficar alguns tostões».

José Miguel Santos | Diretor da Direção de Rede e Concessões Norte da EDP Distribuição
«É uma obra para melhoria da qualidade de serviço que já estava "pendurada" há alguns anos por limitações e imposições de proprietários. Os problemas resolveram-se. Envolveu a rede de média tensão, a construção de um novo posto de transformação e a rede de baixa tensão. Um investimento de cerca de 25 mil euros que vai melhorar, de forma significativa, a qualidade de serviço dos clientes daquela zona. Temos mais algumas obras previstas para este concelho com algum volume durante alguns anos. A qualidade do serviço tem vindo a melhor em todo o país e aqui não será exceção».

Alberto Dias | Presidente da Junta de Freguesia de Covelo do Gerês
«Há cerca de 12 anos que esta obra era esperada. A partir de agora, as reclamações da população deixam de fazer sentido. Era uma grande reivindicação das pessoas, sobretudo, durante o Inverno».

pt___covelo_do_geres
covelo_do_geres___novo_posto_de_energia_eletrica__5_