Workshop internacional CRinMA

23 Janeiro 2019

Realizou-se em Montalegre, no Ecomuseu do Barroso, um workshop formativo internacional, no âmbito do CRinMA. A sessão contou com a presença dos parceiros e respetivos stakeholders do projeto, bem como com um leque de formadores convidados, que dinamizaram a formação através de apresentações e atividades práticas.

O objetivo do projeto CRinMA é melhorar as políticas regionais de forma a fornecer um maior apoio - incluindo investimentos - para as áreas de montanha onde se identifica património cultural intangível. O projeto deverá encorajar as regiões fronteiriças de montanha para cooperar. Os melhores modelos de cooperação, para a preservação do património cultural, deverão ser identificados e categorizados. Os planos de ação para a utilização sustentável do património cultural poderão ser futuramente melhorados e implementados. Durante a implementação do projeto serão recolhidas boas práticas para uma possível transferência. Os planos de ação são preparados a nível regional, sendo que alguns parceiros implementarão ações-piloto focadas na experimentação dos modelos sustentáveis de recursos culturais recolhidos anteriormente.

montalegre___workshop_crinma__janeiro_2019___1_
montalegre___workshop_crinma__janeiro_2019___4_