II 'Ourense Strade Termal (Gerês) - Apresentação

28 Março 2019

Foi apresentada publicamente, nas instalações do Ecomuseu de Barroso, Montalegre, a segunda edição da prova de ciclismo Ourense Strade Termal (Gerês). O percurso passa, de novo, pelo território do concelho de Montalegre. Mais um evento que reforça as relações de cooperação entre o município e os vizinhos espanhóis.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«É um privilégio integrarmos esta dinâmica desportiva. Reconhecemos uma oportunidade para reforçarmos os laços de união e amizade entre os dois territórios. É uma excelente oportunidade para projetarmos uma parte significativa do nosso concelho. Os meios de comunicação da Galiza acompanham exaustivamente este desporto e vão mostrar a nossa paisagem, os nossos costumes e tradições. É um caminho que devemos percorrer juntos. Temos o dever de perpetuar esta dinâmica».

José Manuel Rodríguez | Presidente do Instituto de Desenvolvimento Económico de Ourense (INORDE)
«Para mim é sempre uma honra vir a Montalegre fazer esta apresentação. Sinto-me em casa por todos os motivos. Estou satisfeito pela cooperação que mantemos. Esta prova nasceu no ano passado e este ano reforçamos a participação. A organização está unida pelo território do Gerês. As três etapas passam no concelho de Montalegre. É uma grande colaboração com o município barrosão. Queremos que seja um espetáculo bonito, com uma verdadeira caravana cicloturista. Ourense e Montalegre são dois concelhos que se identificam e conseguem fazer um excelente trabalho em conjunto».

Informações adicionais AQUI

ii_ourense_strade_termal__geres___1_