1.ª Montalegre Night Running | Apresentação

04 Junho 2019

Com a presença do vice-presidente do município, David Teixeira, foi apresentada na cidade de Chaves, a 1.ª "Montalegre Night Running", corrida noturna - a realizar no próximo 17 de agosto - promovida pela Associação de Desporto Aquae Flaviae, (ADAF) com o apoio do município de Montalegre. A sessão explicou, também, a quinta edição da corrida noturna flaviense "Aquae Flaviae Night Running" (13 julho). A iniciativa - que conta com o apoio dos dois municípios - pretende aliar o desporto à cultura, à tradição e aos costumes, com uma prova de corrida e outra de caminhada, durante as quais os participantes poderão disfrutar dos belos cenários naturais e patrimoniais das duas localidades.

A Montalegre Night Running é uma corrida noturna, promovida pela Associação de Desporto Aquae Flaviae (ADAF), apoiada pelo município de Montalegre. Falamos de um evento desportivo que pretende aliciar amantes da corrida e da caminhada, oriundos de diversas regiões do país, mas também da vizinha Espanha, tal como acontece na organização da Aquae Flaviae Night Running que vive este ano a quinta edição e conta já com um elevado número de participantes.
Presente na conferência de imprensa, David Teixeira, vice-presidente da Câmara de Montalegre, referiu que foi dado «mais um passo na construção desta Comunidade Intermunicipal, com a realização de mais um evento desportivo que faz a ligação entre os dois municípios, promovendo a cooperação».

INSCRIÇÕES ATÉ 31 JULHO

A iniciativa pretende aliar o desporto à cultura, à tradição e aos costumes, com uma prova de corrida e outra de caminhada, durante as quais os participantes podem disfrutar dos belos cenários naturais e patrimoniais da vila de Montalegre. Quem se inscrever na prova (até 31 julho), recebe um pack promocional que comtempla as provas de Chaves e Montalegre. O kit de inscrição contempla ainda uma t-shirt, um saco, uma lanterna e, na meta, a recompensa com a medalha "Finisher". No final, os atletas têm à espera, num ambiente de muita cor e animação musical, a prova da afamada "Queimada", esconjurada pelo padre Fontes.

1_a_montalegre_night_running__apresentacao___2_
1_a_montalegre_night_running__apresentacao___5_