Logótipo de Município de Montalegre

II Forest Soul Gathering - Quarta a Domingo

17 Julho 2019
Ii forest soul gathering  17 a 21 julho 2019  oficial 1 1024 2500

Dois anos depois, regressa ao concelho de Montalegre, mais concretamente ao lugar de Lama da Missa (Parafita), o "Forest Soul Gathering", evento bianual cujo fim, avança a organização, é «interligar a Natureza, o Ser Humano, as Artes Visuais, a Música e as práticas de uma eco cultura universal, celebradas por uma comunidade de indivíduos que viajam através toda a Europa e pelo Mundo».

«A filosofia da nossa missão passa pela interligação de diferentes atividades que permitam bem-estar plural e singular, reduzindo a pegada ecológica da comunidade residente e visitantes, com a ambição de oferecer uma panóplia de alternativas conscientes, duráveis, a fim de participar a uma transição global inevitável, agindo local. Abraçamos a natureza, a sua diversidade harmoniosa, a nossa vontade de aprender e transmitir, que nos dão a força e a positividade que nos ajuda na realização da nossa missão.
O objetivo comum é a redução do impacto ambiental dos eventos organizados. Aceitamos o desafio a longo prazo do 100% de autossuficiência energética com energias renováveis, tornando assim o Forest Soul Gathering, o primeiro festival em Portugal totalmente produzido com energias limpas. O Forest Soul Gathering combina com a abertura parcial do Eco Celtic Park, uma área de 16 hectares na qual a Kunayala Productions é responsável pela organização de eventos pontuais, desenvolve o turismo de natureza e ambiciona participar ativamente na valorização do património natural e cultural da Região com a produção biológica e distribuição de alimentos e de cerveja artesanal e local. Os 300 bilhetes da primeira fase do Forest Soul Gathering foram vendidos em dois meses, a mais de 20 nacionalidades. A equipa do festival é constituída por experientes artesãos, artistas e voluntários vindos de todas as partes do Mundo».

MEMÓRIA

2017. I Forest Soul Gathering