Montalegre | Supermoto World Cup - Apresentação Pública

10 Julho 2019

O Castelo de Montalegre foi o palco da apresentação pública da Taça do Mundo de Supermoto S1, a disputar nos dias 20 e 21 de Julho, no Circuito Internacional Barrosão. Trata-se da classe-rainha do Supermoto, com 32 pilotos em pista, oriundos de 15 países diferentes. Todas as estrelas e principais equipas internacionais vão disputar o mais ambicionado título que mistura a velocidade com parte do percurso em terra e asfalto. A sessão de apresentação contou a presença do vice-presidente da Câmara de Montalegre, David Teixeira, Jorge Almeida, presidente do Clube Automóvel de Vila Real, Serafim Nunes, responsável pela Comissão Supermoto da Federação de Motociclismo de Portugal e os pilotos Ivo Grácio e Nuno Pinto.

Como já foi oportunamente anunciado, o Circuito Internacional de Montalegre é o palco escolhido pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e pela XIEM para receber a maior competição mundial de Supermoto em 2019: a FIM S1 Supermoto World Cup, a disputar nos dias 20 e 21 de julho.
Com efeito, estamos perante um local famoso entre os adeptos do desporto automóvel e agora, também, a fazer parte do roteiro do motociclismo de competição ao mais alto nível, com a organização da Taça do Mundo FIM de Supermoto, única competição mundial da modalidade em 2019. Todas as estrelas e principais equipas internacionais do Supermoto rumam a Portugal no próximo mês de julho para disputarem o mais ambicionado título desta espetacular disciplina, que mistura o motociclismo de velocidade e o motocross.

TRABALHOS NO CIRCUITO

O Circuito Internacional de Montalegre montou uma pista de asfalto e terra especificamente para esta prova, uma versão que foi testada na última Taça de Portugal de Supermoto, no início de junho. Recorde-se que as corridas de Supermoto acontecem em pistas com secções de asfalto e off-road dentro do mesmo circuito, geralmente com um pequeno salto em alta velocidade, proporcionando um espetáculo radical, intenso, imprevisível e onde a adrenalina é uma constante.

BILHETES COM PREÇOS CONVIDATIVOS

Sobre o evento, o líder do município, Orlando Alves, é taxativo na análise: «foi com todo o empenho e motivação que abraçamos a organização de mais um evento de dimensão internacional como a Taça do Mundo de Supermoto. O nosso concelho há muito que se tornou local de passagem obrigatória para os adeptos da velocidade e estou convencido que esta prova será mais um veículo de promoção de Montalegre em Portugal e no estrageiro». A fechar, o autarca apelou à participação: «convido todos os adeptos do motociclismo, e não só, a virem até Montalegre nos dias 20 e 21 de julho, porque o espetáculo certamente vai valer a pena». Em nota de rodapé, referir que os bilhetes para o FIM S1 Supermoto World Cup têm valores entre os 5 e os 15 euros e estão já à venda em aqui.

SUPERMOTO 2019 | VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

MONTALEGRE - Apresentação Supermoto World Cup (1)
MONTALEGRE - Apresentação Supermoto World Cup (5)
MONTALEGRE - Apresentação Supermoto World Cup (9)