Vilar de Perdizes | Autarquia entrega habitação social

15 Julho 2019

A Câmara Municipal de Montalegre entregou as chaves de mais uma habitação social. Desta vez, a uma família carenciada na aldeia de Vilar de Perdizes. Um investimento na ordem dos 70 mil euros que representa uma nova realidade na vida deste agregado. A recuperação e atribuição de moradias tem sido uma ferramenta importante em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos munícipes mais carenciados, no sentido de valorizar a habitação como um direito fundamental dos cidadãos.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Viemos dar conforto e dignidade a uma família para quem a vida não tem sido fácil. Trata-se de uma família com quatro filhos institucionalizados porque não tinham condições para os albergar. Já começam a vir passar os fins-de-semana com os pais porque já há um quarto para cada um. São estas intervenções que dignificam a função de um autarca. São seres humanos para quem a vida nunca sorriu. Ficamos muito satisfeitos porque sentimos que deixamos uma família feliz e que criamos condições para que possam reunir-se. Cumprimos o nosso dever. Ainda há muito a fazer e vamos acudindo onde sentimos que as necessidades são mais prementes».

Ana Maria Vilabril | Beneficiária
«Estou muito feliz. A casa parecia um palheiro. Estou muito feliz. Gostei muito. Nem consigo explicar o que sinto. Os meus filhos vão gostar muito. Estou muito agradecida».

vilar_de_perdizes__habitacao_social___1_
vilar_de_perdizes__habitacao_social___4_