Volta a Portugal | Presidente de Cabo Verde presente

08 Agosto 2019

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, assistiu ao final da sétima etapa da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, na serra do Larouco. O governante justificou, deste modo, a sua presença: «estou numa visita privada em Portugal, por poucos dias, em Montalegre a convite do Presidente da Câmara. Deu-se a coincidência e fiz questão de vir ver. É a primeira vez que assisto a um final de etapa». Confesso "amante do desporto", Jorge Carlos Fonseca disse que as condições climatéricas «foram ímpares para um cabo-verdiano, com o nevoeiro, a chuva e o vento», apelidando a experiência de «bastante interessante». Depois de se encontrar com o diretor da prova, Joaquim Gomes, e o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, o chefe de Estado enalteceu as «boas condições de Cabo Verde para este desporto» e lembrou um protocolo de formação e treino entre federações dos dois países.

montalegre__volta_a_portugal_2019___41_
montalegre__volta_a_portugal_2019___43_