Montalegre | RX2 em 2020

12 Novembro 2019

O RX2 International Rallycross Series, apresentado pela Cooper Tyres, terá em 2020 um calendário renovado, caraterizado por uma mistura de circuitos clássicos de rallycross e algumas novidades em estreia, sendo uma delas o retorno ao Circuito Internacional de Montalegre.

Após várias temporadas bem sucedidas como a série de suporte oficial do FIA Campeonato do Mundo de Rallycross - impulsionando, por exemplo, Cyril Raymond e Guillaume de Ridder para a "primeira divisão", e atraindo a atenção de algumas das principais equipas de SuperCars para inúmeros pilotos - o interesse no RX2 continua alto, como foi testemunhado no dia de testes no mês passado em Lohéac, que atraiu 25 participantes entusiasmados.

MONTALEGRE | 2/3 MAIO

Depois do arranque em Barcelona (Espanha), Portugal recebe a segunda ronda desta série no Circuito Internacional de Montalegre (2/3 de Maio), uma pista de rallycross tradicional muito apreciada por todos que, embora nova no RX2, já acolheu o seu antecessor, o RX Lites Series em 2014 e 2015. O CEO da série, Andreas Eriksson, não esconde o entusiasmo: «estamos empolgados em revelar o calendário de 2020 do RX2. Acreditamos que ele representa a combinação perfeita entre celebrar as raízes do rallycross e abraçar o futuro do desporto. Hell, Höljes e Lohéac não precisam de apresentação - são pistas lendárias na disciplina, e nenhuma série internacional de rallycross que se preze estaria completa sem elas. De igual modo, temos o prazer de voltar a Montalegre, que costumava aparecer no programa do RX Lites e, com suas caraterísticas únicas, certamente testará os pilotos e equipas do RX2 até o limite». Com o retorno do RX2, o fim de semana da prova portuguesa do WRX 2020 em Montalegre contará com o programa mais preenchido dos últimos anos, incluindo as categorias SuperCars, Super1600 e RX2. Falta ainda ser apresentado o calendário da estreante série de rallycross elétrico Projeckt E, que visitará, também como série de suporte, algumas etapas selecionadas do Mundial, sendo ainda uma incógnita a sua visita a Montalegre.

18/19 Abril | Barcelona, Espanha
02/03 Maio | Montalegre, Portugal