Natalidade | Câmara vai pagar 50€/mês (Até aos 3 anos)

12 Janeiro 2020

O presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, anunciou que irá dar 50 euros/mês, durante os primeiros três anos, a todos os casais que tiverem filhos. Este "cheque maternidade", assim designado, exige que as faturas apresentadas resultem de gastos realizados no concelho. Os casais terão de residir no município.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Quem faz um filho, fá-lo por gosto. No entanto, chegou o momento de a autarquia apoiar os barrosões na formação dos seus filhos. Não é um apoio ao nascimento, mas um apoio à formação e ao desenvolvimento dos filhos. Até aos três anos de idade, desde que os gastos sejam feitos no concelho, a autarquia irá contribuir nas despesas até 50 euros mensais. É um "cheque maternidade" que irá suportar estes custos. As pessoas terão, naturalmente, que ser residentes. Estamos a preparar o regulamento que irá ser tornado público muito brevemente. Recordo que a Câmara de Montalegre gasta dois milhões/ano em subsídios para o fomento da atividade local».

olhares_pela_maternidade__gravidas___1_
olhares_pela_maternidade__gravidas___2_