"Vespa Asiática" | Menos 75% de ninhos

10 Março 2020
Sem titulo 3 1 1024 2500

Há menos 75% de ninhos identificados da "Vespa Asiática" no concelho de Montalegre. Esta é uma das conclusões da primeira rede de armadilhas levada a cabo pela autarquia através do Gabinete Técnico Florestal (GTF). O técnico que lidera este Plano Municipal de Combate à Vespa Velutina, José Luís Tavares, fala em «sucesso». Todavia, a Câmara de Montalegre reforçou em 25% a rede de armadilhas. Até final de maio - com monitorizações quinzenais - toda a ação de trabalho deve estar concluída. Para já, todos os interessados podem acompanhar o andamento dos trabalhos neste mapa interativo.

Desde meados de fevereiro que está em marcha, pelo segundo ano consecutivo, o Plano Municipal de Combate à Vespa Velutina. Uma aposta que a autarquia de Montalegre dá sequência depois do impacto positivo que obteve o ano passado. No terreno está uma equipa, liderada pelo técnico José Luis Tavares, que conta palmilhar o concelho até final de maio. Para já, as contas são muito animadoras: o número de ninhos de "Vespa Asiática" identificados baixou em 75%. Um resultado «fantástico» que prova o bom trabalho efetuado à luz do Plano Municipal de Combate à Vespa Velutina.

MAPA INTERATIVO

Este ano, os dados podem ser acompanhados através de um mapa interativo que exibe os resultados à medida que os trabalhos são efetuados. Um trunfo que alavanca esta aposta municipal para uma maior proximidade e rapidez com o grande público. Ainda em matéria de divulgação, as paróquias do concelho também foram informadas, sendo mais um canal informativo junto dos cidadãos.

Sem titulo 1 1024 2500
Sem titulo 2 1 1024 2500