Produtores de Fumeiro | Reunião (14.05.2020)

14 Maio 2020

A Câmara de Montalegre promoveu um encontro com os produtores de fumeiro com vista a projetar o que poderá ou não suceder com a próxima Feira do Fumeiro. A indefinição do contexto atual coloca dúvidas e questões que só com o passar do tempo serão dissipadas. Porém, Orlando Alves, presidente da autarquia, deixou a garantia que tudo fará para que o evento, caso obtenha luz verde, continue a ser uma referência nacional.

A vivermos fase de desconfinamento mas ainda longe da rotina normal, a organização da Feira do Fumeiro de Montalegre reuniu a fim de analisar o atual momento do certame. A incógnita do presente não impediu os produtores de colocarem questões. Uma delas a reflexão do preço do presunto. Foi unânime a opinião que o produto mantém um valor (21€/kg) abaixo do que merece. Por outro lado, as alterações do figurino nunca poderão impedir a lógica que sempre teve o evento: a circularidade da economia. Isto mesmo fez questão de ressalvar Orlando Alves, presidente do município de Montalegre.

MONTALEGRE | REUNIÃO - PRODUTORES DE FUMEIRO (14.05.2020)

cmm__reuniao___produtores_de_fumeiro___14_05_2020___2_
cmm__reuniao___produtores_de_fumeiro___14_05_2020___3_