Pedrário | Autarquia entrega habitação

15 Julho 2020

No âmbito do regulamento de apoio a estratos sociais desfavorecidos, a Câmara de Montalegre entregou as chaves a mais uma família carenciada. Aconteceu na aldeia de Pedrário. O executivo, liderado pelo presidente Orlando Alves, destacou o imenso trabalho que está a ser feito na área social para onde são canalizados anualmente cerca de 200 mil euros. Esta obra custou aos cofres do município 55 mil.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Este investimento insere-se no âmbito das políticas sociais desenvolvidas pelo município. Todos os anos canalizamos entre 150 a 200 mil euros. Encontramos aqui um casal com duas crianças. Não tinham condições de independência. Agora passam a ter. Primeiro, adquirimos a casa velha a um barrosão que reside nos Estados Unidos. Foi um investimento moroso. Depois fizemos esta intervenção. Temos uma casa digna que merece ter uma família feliz. O investimento foi de 55 mil euros. Este é o melhor investimento que a autarquia pode fazer porque é dirigido para as famílias».

Lara Moreno | Beneficiária
«Estou muito feliz. Já posso dizer que tenho uma casa para morar com as minhas filhas e com o meu homem. A casa era muito pequena. Agora ficou muito diferente. Gostei muito como a casa ficou. Agradeço muito ao Presidente da Câmara de Montalegre e a quem o ajudou».

OBRA | INTERVENÇÕES
- Aquisição da casa
- Nova cobertura, incluindo isolamento térmico;
- Construção de paredes exteriores e divisórias;
- Construção de escada interior;
- Revestimento e acabamento de tetos, paredes e pavimentos;
- Caixilharias e carpintarias interiores;
- Instalações de água, esgotos, eletricidade e telecomunicações;
- Construção de instalações sanitárias e equipamento de cozinha.

cmm___entrega_casa__pedrario___15_julho_2020___2_
cmm___entrega_casa__pedrario___15_julho_2020___3_