Penedones | Autarquia entrega habitação

15 Julho 2020

Uma família carenciada de Penedones, aldeia da freguesia da Chã, recebeu a sua habitação depois de obras de requalificação que lhe conferiram condições de habitabilidade. Um investimento que rondou os 20 mil euros. Esta iniciativa insere-se no regulamento de apoio a estratos sociais desfavorecidos. Lembrar que, todos os anos, o município aplica na área social entre 150 e 200 mil euros.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«É mais uma investida no "ataque" à habitação degradada que, infelizmente, ainda existe. Neste caso particular, temos uma mãe com dois filhos. A Helena há muito que era merecedora do nosso apoio. Fez-se um investimento próximo dos 20 mil euros. Ela está satisfeita. Os filhos também. Nós igualmente porque estamos a cumprir com o nosso dever e a dignificar a missão do autarca».

Helena Silva | Beneficiária
«Estou feliz porque a casa estava muito mal. Chovia em todo o lado. Comuniquei ao senhor Presidente. Foi uma pessoa exemplar. Sinto-me feliz porque agora ficou tudo isto bem».

OBRA | INTERVENÇÕES
- Isolamento térmico de fachadas exteriores;
- Substituição de cobertura, incluindo isolamento térmico;
- Revestimento e acabamento de paredes e tetos.

cmm___entrega_casa__penedones___15_julho_2020___1_
cmm___entrega_casa__penedones___15_julho_2020___2_