'Viagem pelas Freguesias' - Ferral

17 Setembro 2020

Está de regresso a "Viagem pelas Freguesias" do executivo municipal de Montalegre. Desta vez, o percurso foi pela freguesia de Ferral constituída por 8 localidades. O contacto com as populações e o trabalho em parceria com as juntas de freguesia são ações essenciais ao bom funcionamento das políticas de desenvolvimento local. Aos membros da autarquia foram chegando alguns pedidos que mereceram toda a atenção e posterior resolução. A emblemática Ponte da Misarela foi ponto de visita obrigatório.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Procuramos aproveitar a deslocação dos membros do executivo para fazermos uma ronda pela freguesia, acompanhados pelos representantes locais. Foram-nos confrontando com as premências das localidades. Tivemos a oportunidade de verificar algumas situações que são inadiáveis, a que urge dar resposta imediata. Tivemos a vantagem de ir à Ponte da Misarela, onde verificamos o elevado número de visitantes diários. É um ícone de Barroso e do concelho. Teve uma grande visibilidade com a candidatura às 7 Maravilhas. Isso refletiu-se na hotelaria e restauração desta região. Foi um investimento que trouxe retorno financeiro para a sustentabilidade do território. Depois seguiu a reunião de Câmara com os assuntos que são preparados e discutidos. São sempre muito calorosas. Vamos continuar este périplo pelas freguesias».

Aníbal Ferreira | Presidente da Junta de Freguesia de Ferral
«Quero enaltecer a iniciativa da autarquia para a descentralização das reuniões do executivo municipal. É uma forma de aproximar a população do poder local e dar a conhecer o nosso vasto território. Fomos auscultados sobre as nossas necessidades mais emergentes. Fizemos uma visita aos locais da freguesia onde foram identificadas obras prioritárias para o bom funcionamento das aldeias e o conforto dos cidadãos».

DADOS A RETER

Área: 15.3 km2
Densidade populacional: 25.3 hab/km2
População presente: 387