RTP | 'Há Volta' 2020

28 Setembro 2020

A RTP1, através do programa "Há Volta", voltou a estar em Montalegre a pretexto de mais uma realização da Volta a Portugal em bicicleta. Uma jornada notável de promoção do território por onde desfilaram instituições e a beleza incomparável do concelho. A emissão foi feita junto à Igreja Nova.

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Integrando este périplo da Volta a Portugal, fazemos a promoção do território além-fronteiras e sobretudo em Portugal, onde existe uma predileção pelas cidades do litoral. Temos de mostrar que Montalegre existe e quando nos visitarem vão abrir a boca de espanto. Foi, também, uma forma de promoção do desporto saudável, particularmente junto dos nossos jovens. Cada vez mais tem de ser uma aposta e terá que ser o desporto de todos os dias».

Joana Teles | Apresentadora RTP
«Vimos com muita frequência a Montalegre. Somos muito bem recebidos e há sempre boas histórias para contar. É isso que procuramos. Aqui existe um património arquitetónico exemplar mas o património natural é soberbo. Não é por acaso que é considerado o reino maravilhoso».

Catarina Camacho | Apresentadora RTP
«É sempre um prazer vir até Montalegre. Fomos surpreendidos pelo bom tempo. Aqui somos sempre surpreendidos pela positiva. É mesmo um prazer voltar a esta terra».

Tiago Goes | Apresentador RTP
«Montalegre já é um concelho histórico da Volta a Portugal. Tive a oportunidade de visitar a aldeia de Pitões das Júnias. É das aldeias mais bonitas do nosso país. Fui surpreendido com a aldeia e vou voltar com toda a certeza».

rtp__ha_volta___2020___3_
rtp__ha_volta___2020___4_