IV Festival do Cabrito de Barroso em Montalegre ao longo deste fim de semana

18 Março 2005
São esperadas cerca de 10 mil pessoas
A quarta edição do Festival Gastronómico do Cabrito de Barroso decorre na vila de Montalegre ao longo deste fim de semana. Oportunidade para os milhares de visitantes que são aguardados provarem um dos produtos certificados da região do Barroso.
A organização, a cargo do Município de Montalegre e da Cooperativa Agrícola dos Produtores de Batata para Semente de Montalegre através do Agrupamento de Produtores do Cabrito de Barroso, projecta para este certame 5 a 8 mil visitantes e uma receita de 50 mil euros entre refeições e a venda de mais de 1.500 cabritos.
Do programa há a destacar no sábado um passeio de moto 4 – Raid do Cabrito de Barroso. No domingo a animação começa com a visita aos restaurantes da xaranga, gaiteiros e concertinas que, à tarde, juntamente com a Banda de Parafita, animam a Praça do Município onde há diversão para as crianças.
Ao longo do certame há a chamada merenda comunitária por apenas 3 € por pessoa – cabrito frito, pão centeio e bebida. A Câmara Municipal de Montalegre oferece também o folar da Páscoa. A festa acaba com as tradicionais chegas de bois.

IV Festival do Cabrito de Barroso em Montalegre ao longo deste fim de semana