Presidente | «Vacina vai dar confiança às pessoas»

30 Dezembro 2020

A chegada da vacina que combate a covid-19 ao concelho de Montalegre é um sinal de «esperança» e de «conforto». As palavras são do presidente da Câmara de Montalegre. Orlando Alves aplaude o esforço da ciência ao mesmo tempo que deixa um apelo aos barrosões para continuarem a ser rigorosos no cumprimento das regras estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Para a semana, instituições de solidariedade social e casas de acolhimento familiar vão receber a tão desejada vacina da Pfizer-BioNTech.

A Segurança Social - Centro Distrital de Vila Real acaba de informar o município de Montalegre que a vacina de combate à covid-19 chega ao concelho de Montalegre, sendo dirigida às instituições de solidariedade social e casas de acolhimento familiar. A ação irá decorrer na próxima semana, para grande satisfação de um público vulnerável e necessitado. Orlando Alves lembra que esta medida irá não só «aliviar um pouco as regras de confinamento» como também «as próprias instituições», exaustas de tarefas e encargos. Neste sentido, o líder do município diz fazer todo o sentido «louvar o trabalho das instituições que estão inseridas na rede social» que têm feito um «trabalho notável, incansável, contribuindo, significativamente, para que não haja mais propagação».

«TEMOS QUE CONTINUAR ATENTOS»

Orlando Alves aproveita para sublinhar que o aparecimento da vacina não significa baixar a guarda: «temos que continuar atentos e a cumprir as regras emanadas pela Direção-Geral da Saúde. Não podemos perder esta oportunidade. Temos que continuar vigilantes no sentido de reduzir o número de infeções que, infelizmente, existem neste momento no concelho».