'Cozido Barrosão' em Montalegre

14 Março 2021
Montalegre   cozido barrosao  cartaz  1 1024 2500

Neste Inverno, escolha Montalegre para degustar um dos pratos mais icónicos da gastronomia portuguesa. Falamos do afamado "Cozido Barrosão", rico em textura e em aromas. Um "pecado" irresistível para os amantes do bem comer. Para quem duvida, deixamos o que pode ser encontrado neste manjar: fumeiro (chouriço de abóbora, salpicão, paio, chouriça, farinhota, sangueira, farinheira de mel, alheira e presunto), porco fumado (orelheira, pé de porco, faceira, peituga, ranhão, pernil, barriga e rabo), vitela barrosã (nispo, ilhada e língua), porco bísaro fresco (entrecosto, toucinho e entremeada), batata kennebec e couve tronchuda. A acompanhar, pão de centeio, mel de urze, licor do padre Fontes, castanhas e os vinhos Mont'Alegre e padre Fontes. Ainda a duvidar?

MONTALEGRE | "COZIDO BARROSÃO" - CASA DE PADORNELOS

MONTALEGRE | "COZIDO BARROSÃO" - CHEF NUNO DINIZ