Educação | Autarquia entregou mais 70 computadores a alunos carenciados

04 Março 2021

Na sequência do que já sucedeu em março do ano passado, com a entrega de cerca de 150 computadores e respetivas bandas largas, o município de Montalegre cedeu agora mais 70 computadores, com acesso à internet, a alunos carenciados do concelho identificados pelo Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz. O foco abrange todos os graus de ensino (1.º CEB ao Secundário) e ensino profissional. Um novo investimento, desta feita de cerca de 50 mil euros, destinado a garantir os meios para que todos os alunos tenham as condições necessárias para aceder ao atual ensino à distância, tendo em conta o contexto epidemiológico em que o país se encontra.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Complementando o trabalho que já tínhamos feito na primeira fase e atendendo às necessidades que nos foram dadas a conhecer pelo Agrupamento de Escolas, vamos ao encontro das necessidades dos estratos sociais mais desfavorecidos. Desde o Primeiro Ciclo até ao Secundário, estamos a substituir-nos ao Ministério da Educação, a quem caberia fazer este investimento e acautelar o ensino à distância. Seria muito prejudicial se estes estudantes estivessem a aguardar pelos equipamentos do Governo. Antecipamo-nos para que o futuro destes jovens não seja agravado com a demora. É um investimento de 50 mil euros e é a atenção que o município coloca na importância que a educação tem no futuro do país e dos jovens. Espero que em casa cada um lhe dê a melhor utilidade. Que considerem que estão perante modernos equipamentos e que agarrem o futuro com entusiasmo neste momento difícil que vai deixar sequelas. É a ferramenta do futuro mas é, acima de tudo, a "enxada" com que hoje têm que aprender a "cavar a terra"».

cmm__entrega_de_computadores_2021___7_
cmm__entrega_de_computadores_2021___5_