Frades do Rio | 'Ponte de Monin'

24 Maio 2021

A degradação da passagem da "Ponte de Monin" levou a Câmara de Montalegre a convocar, in loco, a direção do Centro de Produção Cávado-Lima da EDP no sentido de haver uma solução que possa corrigir o perigo que reside nesta construção. O presidente da autarquia, Orlando Alves, lembra que estamos perante uma ponte - essencial para as populações de Frades do Rio e Cambezes - fundamental no acesso às várias propriedades agrícolas existentes. Para breve, será comunicado o planeamento da decisão.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Esta visita decorre de uma insistência que temos vindo a fazer junto da EDP no sentido de corrigir a situação de risco que encontramos na ponte. Causa-nos preocupação, não só à autarquia como também àqueles que, normalmente, utilizam esta passagem. Estamos a falar da população de Frades do Rio que tem propriedades e que fazem ligação a Cambezes. Quisemos trazer aqui o Diretor do Centro de Produção Cávado-Lima da EDP. Esteve aqui hoje a tomar o pulso a esta situação. Vê-se, nas entradas da ponte, que há guardas que foram completamente destruídas. Passam tratores e pessoas. É esta consciência do perigo e a necessidade de deitar mãos à resolução deste problema, que fez com que a Câmara de Montalegre tenha sido muito insistente».

FRADES DO RIO | PRESIDENTE - "PONTE DE MONIN"

ponte_monin__visita___presidente__01
ponte_monin__visita___presidente__05