Autarquia reuniu com Federação Portuguesa de Futebol

09 Junho 2021

Com vista a ultimar a nova temporada do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre que, recorde-se, irá militar na nova Liga 3 do futebol português, autarquia de Montalegre, Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e clube, reuniram no sentido de dar a melhor resposta às exigências que a nova época acarreta. Em representação da FPF, destaque para o antigo internacional português, Hélder Postiga, que deixou uma mensagem de confiança. Sublinhar que o clube barrosão é o único representante do Interior que irá competir nesta nova competição desportiva.

Hélder Postiga, Diogo Matos e Sofia Moura foi o trio representante da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que esteve reunido com a autarquia de Montalegre e com dirigentes do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre, coletividade que irá militar na nova Liga 3 do futebol português. Uma visita que serviu, entre outros detalhes, para explicar o impacto da nova competição, antecâmara das provas profissionais, que irá possibilitar melhores condições desportivas aos clubes envolvidos.
Entre as várias iniciativas propostas, as instituições devem subscrever uma Carta de Princípios na qual se comprometem a respeitar os valores da competição que, durante a época, serão avaliados num ranking designado "Puro Futebol". Outra das medidas inovadoras tem a ver com a arbitragem. O quadro de árbitros da Liga 3 incluirá árbitras e alguns jogos serão dirigidos por equipas femininas. A maioria das partidas da Liga 3 vai ter transmissão televisiva. Pelo meio, há prémios que vão distinguir os melhores jogadores e treinadores ao longo da época. Ficou certo que o clube barrosão - único representante do Interior - irá contar com o contributo da FPF para investimento em várias áreas. Neste particular, destaque para o novo relvado, balneários e iluminação.

LIGA 3 | AUTARQUIA REUNIU COM FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL (FPF)