Mais de uma dezena de produtores novos já garantidos para a próxima Feira do Fumeiro

31 Março 2005
Identificação dos animais continua até 15 de Abril
Uma equipa de trabalho da Câmara Municipal de Montalegre está desde o passado dia 21 de Março, no terreno, na identificação dos animais que irão estar presentes na próxima edição da Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso, a realizar em meados de Janeiro do próximo ano.
Um trabalho que passa em quase todas as freguesias do concelho dado que os produtores estão espalhados pelas mais variadas aldeias.
Até ao momento mais de metade das freguesias já foram visitadas.
Dado de relevo o facto de mais de uma dezena de produtores passarem a fazer parte, pela primeira vez, da já extensa "familia de produtores" do maior certame alguma vez idealizado nesta região.
Fernando Pereira, engenheiro zootécnico, falou com entusiasmo dos dados já apurados: «é com enorme satisfação que registamos não só um aumento da produção como um aumento do número de produtores. Por exemplo, na última edição tivemos 5 novos produtores, a próxima já tem 10».
Até 15 de Abril o trabalho continua. Seguem-se 2/3 dias de repescagem.
As contas finais serão reveladas oportunamente.