Cooper Tires | Patrocinador principal do Mundial de Rallycross em Montalegre

01 Outubro 2021

A prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, a disputar nos próximos dias 16 e 17 de outubro, será oficialmente designada Cooper Tires World RX of Montalegre. A divisão europeia da Cooper Tires reconheceu o evento de Montalegre como um dos pontos altos do calendário, associando-se à prova como patrocinador principal. Os bilhetes estão disponíveis em https://montalegre.bol.pt, com preços a partir de 25 euros.

A elite mundial do Rallycross prepara-se para o regresso ao histórico Circuito Internacional de Montalegre, dentro de duas semanas. A pista barrosã, recorde-se, foi palco da primeira prova da história do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, em 2014 - já depois de ter albergado diversas edições do Campeonato da Europa -, tornando-se ao longo dos anos um dos palcos mais emblemáticos da modalidade tanto para pilotos, equipas como adeptos.
Este ano, Montalegre regressa ao calendário do World RX e a Cooper Tire Europe, outro parceiro do Mundial desde a primeira hora, vai reforçar o seu envolvimento com o evento português, depois de em abril também já ter sido confimado como fornecedor exclusivo de pneus para o Campeonato do Mundo e Campeonato da Europa até ao final de 2023.
Esta época, a marca norte-americana de pneus, cuja divisão europeia opera a partir do Reino Unido, atribui um jogo de pneus de oferta ao piloto que estabelecer a melhor volta da Final em cada categoria, assim como ao "Rookie do Ano" de cada categoria, um prémio que será atribuído por votação dos fãs no final da temporada.
Montalegre receberá a decisão do título europeu de RX3 (antiga categoria S1600) e será a penúltima prova do Mundial de RX1 (os anteriores SuperCars), que já passou por Espanha (Barcelona), Suécia (Höljes), França (Lohéac) e Letónia (Riga), prosseguindo este fim de semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara Municipal de Montalegre
«O regresso das estrelas do Mundial ao Circuito Internacional de Montalegre reúne cada vez mais interesse, como o demonstra a associção da Cooper Tire Europe à nossa prova, como patrocinador principal. Penso que ter uma uma marca do nível da Cooper Tires como Title Sponsor é um marco para o marketing e para a visibilidade do World RX em Portugal.»

Thomas Tap | Diretor de Marketing e Vendas, Rallycross Promoter GmbH
«Estamos mesmo muito satisfeitos por termos a Cooper Tire Europe como patrocinador principal do World RX of Montalegre. Eles têm sido parceiros leais e proativos do Mundial e do Europeu ao longo de vários anos e tenho a certeza que o evento de Montalegre vai proporcionar a máxima visibilidade e retorno para o investimento.»

Cecilia Razeto | Diretora de Comunicação e Marketing EMEA, Cooper Tire Europe
«Tem sido fantástico assistir ao regresso do Mundial de Rallycross um pouco por toda a Europa com renovado entusiasmo dos espectadores e com muita energia em pista por parte dos pilotos. Estamos muito contentes com esta associação à prova de Portugal e espero ver mais ação na pista de Montalegre!»