Miss Portuguesa Lidy Alves visitou concelho

08 Novembro 2021

Eleita em setembro Miss Portuguesa 2021, a bela Lidy Alves esteve no concelho onde foi recebida, no edifício da autarquia, pelo presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves. Um momento de reconhecimento pelo magnífico feito desta jovem natural da aldeia de Covelães, concelho de Montalegre.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Tenho de reconhecer que estamos perante uma atitude de nobreza e de muita gentileza por parte da Lidy Alves, Miss Portuguesa, em ter vindo à terra dela e à Câmara Municipal da terra dela apresentar cumprimentos. É uma honra muito grande recebermos este gesto. É, também, uma honra maior - que já tem sido partilhada por todos os barrosões aqui residentes e pela diáspora - vermos alguém, que é parte de nós, ter sido eleita e ter agora a oportunidade de desfilar nos grandes palcos da beleza e da promoção da mulher por esse Mundo fora. É prova, também, que quando queremos e nos aplicamos podemos chegar bem alto. Esta persistência da Lidy é de saudar. É um bom exemplo para todos aqueles que, muitas vezes, não acreditam das suas próprias possibilidades. Estamos perante uma jovem que não esquece as suas raízes. Promove no estrangeiro a sua terra e que não tem pejo nem vergonha em integrar aquilo que são os movimentos da cultura popular. Vai correr Mundo a divulgar o nome de Portugal e o nome da nossa terra. É alguém que tem formação suficiente para perceber que as raízes nunca se abandonam. Só tenho que me sentir muito honrado com tudo isto. Quero desejar-lhe muito sucesso. Tem agora um campo aberto para poder singrar e integrar os grandes palcos da moda. Para já, o município já está a participar na presença da Lidy em Porto Rico onde vai decorrer a eleição para a Miss Mundo. Estamos financeiramente a contribuir com o sentido do dever da responsabilidade. Estamos, também, a preparar o aproveitamento da imagem que ela passa a ter, da visibilidade em Portugal e junto da comunidade emigrante, para que façamos valer os trunfos da nossa terra e potenciá-los ao máximo.»

Lidy Alves | Miss Portuguesa 2021
«Estou muito feliz. Feliz por voltar a Montalegre e agradecer pessoalmente à Câmara Municipal por todo o apoio que tenho recebido. Agradecer, também, ao meu concelho por me ter apoiado e ter sempre acreditado em mim. No início não tive muita noção do que esta conquista representava. Nunca acreditei chegar a este ponto. Hoje o meu dia a dia é muito preenchido. Não paro de viajar entre Portugal e Paris. Estou muito contente. Tudo o que faço, todo o meu trabalho, tem um objetivo que é levar Portugal ao topo no concurso Miss Mundo. Nunca esqueço as minhas origens. Está fora de questão. Vou levar Montalegre a Porto Rico. Quero que conheçam a nossa linda terra. Nasci em Paris, mas não posso esquecer Montalegre. Aqui, sinto-me em casa. O meu pai era de cá. Tinha muito orgulho em ser barrosão. Eu tenho esse mesmo orgulho. Orgulho em ser de Montalegre, em ser barrosã.»

Isidro de Brito | Presidente - Organização Miss Portuguesa
«Esta visita vem na sequência da eleição da Miss Portuguesa, Lidy Alves, onde todas as suas raízes são de Montalegre. Foi eleita em setembro. Antes de ir para o concurso Miss Mundo, ela teria de vir aqui. Foi um pedido dela. Quis vir agradecer à Câmara de Montalegre pelo apoio que tem sido dado. A Lidy tem uma elegância muito forte. Desde a sua eleição - na comunidade emigrante em França - foi dando nas vistas. No estágio que foi realizado em várias partes do país e com várias provas ao longo de 10 dias, foi sempre muito consistente. Recebeu o consenso dos vários júris. Foi muito natural. Isto só vem dizer que as mulheres bonitas, competentes e com conhecimento, não estão só em algumas partes do nosso país. É um incentivo para que as jovens possam, por exemplo do Barroso, olhar e acreditar que podem chegar aos maiores patamares de beleza. Como Miss Portuguesa, a Lidy Alves tem uma grande responsabilidade. Ela tem essa consciência. É maior do que as pessoas imaginam. Há um conjunto de requisitos que ela tem de seguir. Para ela não são um grande esforço porque é elegante por natureza. É uma pessoa competente. Uma empreendedora. É uma mulher que tem uma vida superativa, que é bonita e que gosta deste Mundo.»

lidy_alves__miss_portuguesa_2021__visita_cmm__2_
lidy_alves__miss_portuguesa_2021__visita_cmm__5_