Concelho | Promoção na INTUR (Valladolid)

19 Novembro 2021

Integrado na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), a autarquia de Montalegre está a promover o concelho, até domingo, na INTUR - Feira Internacional de Turismo do Interior, que decorre na cidade espanhola de Valladolid. Nova oportunidade de reforçar a marca turística de um território cada vez mais procurado. O vice-presidente do município de Montalegre, David Teixeira, destacou a excelência desta montra promocional.

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«É essencial estar aqui. Somos um destino que se quer afirmar na Península Ibérica e em toda a Europa. O Alto Tâmega tem uma identidade própria. Neste âmbito, Montalegre apresenta-se com toda a sua força. Pela sua dimensão e pela riqueza das suas gentes e dos seus produtos. Como território FAO, queremos ser uma plataforma turística. Não podemos esquecer que temos o TGV muito perto de Montalegre. Brevemente, estará na Godinha. A Galiza é um bom destino. Vamos ficar a poucas horas de Madrid. Temos um público fantástico, um dos maiores emissores de turismo jovem da Europa. Temos bons produtos. Bom fumeiro, bons vinhos e uma paisagem inigualável. Temos, também, excelentes eventos como a Feira do Fumeiro e a "Sexta 13".»

Ramiro Gonçalves | Primeiro Secretário Executivo da CIMAT
«É um grande prazer estar de volta enquadrado numa situação que ainda é difícil para todos. Estou muito satisfeito pelo facto dos seis municípios do Alto Tâmega estarem a fazer o seu caminho de forma integrada. Para nós, este mercado é muito importante. A Espanha é um mercado de proximidade, talvez o mais importante. Temos produtos de excelência. Estar aqui em Valladolid, é muito importante. Há muita gente. É uma boa oportunidade de mostrarmos o muito que temos. Voltar a dizer que tivemos o melhor Verão de sempre no Alto Tâmega. Queremos continuar com este processo.»

montalegre__feira_intur___valladolid_2021___1_
montalegre__feira_intur___valladolid_2021___3_