Teatro - 'Um Amor de Família'

26 Fevereiro 2022

Extraordinária sessão de teatro no repleto auditório municipal de Montalegre. Uma divertida comédia - "Um Amor de Família" - que reuniu em palco Sofia Alves, João de Carvalho, Diogo Lopes e Diana Marquês Guerra. Momentos de pura boa disposição que provocaram sonoras gargalhadas na plateia. Um momento cultural de grande qualidade ofertado à população pelo município de Montalegre.

«Um grande drama cómico vai viver esta família durante uma noite...
Quando a mãe chega a casa depois de casar o seu filho e pede o divórcio ao marido.
Os seus filhos e marido ficam em choque com esta súbita decisão.
Nesta noite que vai ser muito colorida de ideias e de soluções para que a mãe não saia de casa,
será que irão conseguir convencê-la?
O importante para todos é continuarem a ser um amor de família»

Autoria - John Borg
Direção - Celso Cleto
Elenco - Sofia Alves, João de Carvalho, Diogo Lopes e Diana Marquês Guerra
Assistência de encenação - Helena Veloso
Conceção cénica - Celso Cleto
Construção cénica - José Dias
Fotografia - Joaquim Justo
Design gráfico - Kiko Alcazar
Luz - Bárbara Macedo
Som - Francisco Carrilho

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Começamos bem o ano. Demos as "boas vindas" a este novo normal que há muito era esperado. Ao longo deste ano vamos ter espetáculos deste género. Já temos confirmações agendadas. Vamos ter oportunidade de oferecer à comunidade montalegrense este tipo de entretenimento e de realização cultural. Estivemos a promover a cultura com uma sala cheia como nunca se viu.»

Sofia Alves | Atriz
«Tinha muitas saudades em andar em digressão. Tivemos um público maravilhoso. Uma casa completamente cheia. Foi uma noite maravilhosa. Sinto-me em casa porque sou transmontana. Estamos muito felizes. A peça está agora a ser divulgada. Temos já mais 30 locais agendados. Até janeiro do próximo ano temos muita coisa fechada. Ficamos muito surpresos com o que encontrámos em Montalegre. Mesmo com frio, as pessoas vieram. Foi tão bom. O auditório é um espaço maravilhoso, muito bem equipado. Melhorou imenso. Esperamos cá voltar brevemente.»

Diogo Lopes | Ator
«Fantástico! Ver assim uma casa cheia foi um grande motivo de satisfação e orgulho. É sinal que o projeto é bom. Foi espetacular chegar a Montalegre e ver esta casa repleta de pessoas. Vou daqui com uma experiência repleta e super agradável.»

teatro__um_amor_de_familia___2_
teatro__um_amor_de_familia___3_