Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Montalegre
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Concelho | SOS Ucrânia

11 Março 2022
Montalegre  solidariedade   ucrania   19  1 1024 2500

O concelho de Montalegre mostrou toda a sua solidariedade ao aderir em massa à ação promovida pelo Centro Social e Paroquial Vilar de Perdizes, com o apoio logístico da autarquia, na recolha de bens para ajudar, de alguma forma, a minorar o sofrimento deste país da Europa de Leste. Juntas de freguesia, instituições, empresas, povo anónimo, tudo contribuiu numa onda solidária digna do maior louvor. O município de Montalegre aproveita para parabenizar toda a comunidade por este exemplo que deixou.


TEM A PALAVRA

António Joaquim Dias | Presidente do Centro Social e Paroquial Vilar de Perdizes
«Todos nós quando vemos as imagens da Ucrânia ficamos completamente destruídos por dentro. O Centro Social e Paroquial Vilar de Perdizes começou com esta iniciativa que foi amplamente divulgada pela Câmara de Montalegre. Seguiram-se as Juntas de Freguesia, empresas, associações, particulares...tem sido uma grande afluência ao Multiusos. Vamos entregar à Ucrânia um bocadinho daquilo que podemos dar. Não podemos resolver os problemas mundiais, mas podemos mostrar a estes nossos irmãos ucranianos que a humanidade tem futuro. O Barroso, com toda esta ação, diz que a humanidade tem futuro. O barrosão sabe o que é o frio, o que são as dificuldades e vendo aquelas crianças, tínhamos que nos galvanizar. Tudo vale a pena e tudo isto vai chegar onde faz falta. São mais de 20 paletes o que é extraordinário.»

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«Em primeiro de tudo louvar o Centro Social e Paroquial Vilar de Perdizes pela iniciativa, pelo desafio e por colocar em funcionamento esta veia solidária que o nosso concelho sempre teve. O município, desde o primeiro momento, mostrou disponibilidade para ser a parte mais musculada e mais difícil desta operação. Reconhecer o apoio de muita gente que quis participar. Muitas instituições e empresas do concelho que, mesmo em época de pandemia, telefonam e mostram disponibilidade para apoiar esta grande missão. Reunimos com a população ucraniana que vive no concelho para sentirmos as reais necessidades, a verdade daquilo que é uma guerra para saber qual seria a melhor resposta dos barrosões. A resposta está aqui. Está o melhor de nós. O município de Montalegre irá enviar um conjunto de esquipamentos que serão importantes para a reconstrução e para o dia a dia daqueles que querem voltar a um novo normal que ainda irá demorar algum tempo.»

NECESSIDADES PRIORITÁRIAS

Medicamentos; Kits de primeiros socorros; Ligaduras; Pensos; Betadine; Soro fisiológico; Seringas; Luvas; Compressas; Mantas; Cobertores; Sacos cama; Fraldas; Toalhitas; Leite em pó e enlatados.

montalegre__solidariedade___ucrania___12_
montalegre__solidariedade___ucrania___14_
montalegre__solidariedade___ucrania___17_
montalegre__solidariedade___ucrania___18_
montalegre__solidariedade___ucrania___20_
montalegre__solidariedade___ucrania___24_
montalegre__solidariedade___ucrania___23_
montalegre__solidariedade___ucrania___1_
montalegre__solidariedade___ucrania___9_
montalegre__solidariedade___ucrania___11_
montalegre__solidariedade___ucrania___10_