Montalegre | Agricultura familiar

11 Abril 2022

Decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma reunião com agricultores de Montalegre e Boticas e representantes de área no âmbito do projeto “Agricultura Familiar: Organização, Cooperação e Linhas Estratégicas”. O objetivo passou por conhecer as necessidades, experiências, dificuldades e expetativas dos agricultores da região. Este foi o sexto encontro que complementa a informação recolhida nas entrevistas por inquérito a agricultores de todas as regiões de Portugal Continental realizadas em 2021.

O projeto, aprovado no âmbito da Medida da Assistência Técnica à Rede Rural Nacional do PDR2020, é coordenado pela Federação Minha Terra e tem como entidades parceiras a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e a Universidade de Évora, contando com a colaboração do Instituto Superior de Agronomia (ISA) e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Na região conta com a colaboração da ADRAT (Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega).

montalegre___reuniao_estatuto_agricultura_familiar__2_
montalegre___reuniao_estatuto_agricultura_familiar__3_