Salto | 'Casa do Capitão' (Reabertura)

23 Abril 2022

Após um longo tempo de ausência, a Casa do Capitão - Ecomuseu de Barroso reabriu portas depois de ter recebido obras de reestruturação. Uma intervenção a rondar os 200 mil euros que permite uma nova dinâmica neste espaço emblemático da vila de Salto. A matriz de casa de lavoura tradicional foi mantida, sendo possível ao público descobrir o modo de vida barrosão através dos artefactos de uso quotidiano em exibição. A par do Museu, reabriram os serviços de Biblioteca e o Espaço Wi-Fi. Para assinalar o dia, este pólo do Ecomuseu de Barroso inaugurou duas exposições temporárias: "Barroso, a Cultura de um Povo…", alusiva a panfletos e cartazes pertencentes à coleção do padre Fontes e "Tradições que nunca se perdem", mostra de escultura em madeira da autoria do barrosão João Félix.
Esta obra foi financiada pelo Portugal 2020, através do PONorte, e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

NORTE2020_FEDER

ecomuseu__casa_do_capitao__reabertura__2_