Montalegre | 'Corrida para a Vida' 2022

26 Maio 2022

O município de Montalegre associou-se à terceira edição da Corrida para a Vida, iniciativa solidária de combate contra o cancro. Sob o slogan "Contra o Cancro, à partida vale tudo", esta ação apelou a todos para se associarem através de uma inscrição prévia. Montalegre contribuiu na "Corrida para a Vida" através de uma caminhada onde cada participante fez o donativo que entendeu. O percurso, iniciado na Praça do Município, percorreu lugares como o "Parque do Rio Cávado", "Ponte de Donões", recinto do Senhor da Piedade e, de novo, "Parque do Cávado".

A terceira edição da Corrida para a Vida manteve a caraterística de ligação da população de toda a região Norte, numa mesma iniciativa solidária de apoio à luta contra o cancro, ao possibilitar a inscrição e a participação de cada pessoa na localidade da sua preferência e em data e horário à escolha de cada uma, ao longo de um período de duas semanas. O evento decorreu de 15 a 29 de maio. O principal objetivo deste evento traduziu-se em angariar o maior valor possível, para aplicar em benefício dos doentes oncológicos, especialmente os mais carenciados: apoio social e económico (cabazes alimentares, medicação, transportes, material terapêutico), apoio psico-oncológico e apoio jurídico. Tal como na segunda edição, esta "Corrida para Vida" teve como padrinhos, Aurora Cunha e Marco Paulo.

Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte
Departamento de Angariação de Fundos - Eventos