Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Montalegre
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Mexe-te nas Férias | julho e agosto

26 Agosto 2022
Montalegre  mexe te nas ferias 2022  oficial 1 1024 2500

Está de regresso o projeto "Mexe-te nas Férias", este ano com o atrativo de também apresentar atividades dirigidas a crianças dos 3 aos 6 anos. As inscrições estão abertas (até 1 julho) para uma iniciativa que irá decorrer de 11 de julho a 26 de agosto. O programa "Mexe-te nas Férias" está integrado numa atividade denominada "Montalegre, uma ideia da Natureza – Ambiente e Património" que, por sua vez, integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) promovido pelo município de Montalegre. Esta atividade tem como parceiro o Ecomuseu – Associação de Barroso e conta com a colaboração da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montalegre e Salto, Juntas de Freguesia de Cabril e Salto, Projeto CLDS 4G e CPCJ Montalegre. Tem como objetivo principal a inclusão educativa e social das crianças e jovens, potenciando o sucesso escolar através das aprendizagens informais, do reforço das literacias básicas e valorização cultural das crianças e jovens. Neste sentido, o PIICIE é financiado pelo Portugal 2020, através do PO Norte, e pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu (FSE). 


NORTE 2020 - FSE (Fundo Social Europeu)


O "Mexe-te nas Férias" - com sede no espaço do Centro Escolar, em Montalegre, e nas escolas do 1º Ciclo de Cabril e Salto - integra o projeto "Montalegre, Ambiente e Património" do PIIICIE – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela Câmara Municipal de Montalegre, em parceria com o Ecomuseu – Associação de Barroso e com a colaboração da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montalegre e Salto, juntas de Freguesia de Cabril e Salto, Projeto CLDS 4G e CPCJ Montalegre.

OBJETIVOS

- Contribuir para a inclusão educativa e social das crianças e jovens e potenciar o sucesso e combate ao abandono escolar precoce, com base na interação de serviços e recursos a nível local e no reforço das literacias básicas, científicas e valorização cultural das crianças e jovens;
- Descobrir e valorizar o património cultural do concelho, material e imaterial e a sua importância na história local e nacional;
- Desenvolver nas crianças e jovens o sentido e orgulho da pertença ao território onde habitam, assumindo a sua identidade cultural.