Vila da Ponte | Requalificação da Casa Florestal

06 Agosto 2022

O presidente do Município de Montalegre, Orlando Alves, inaugurou em Vila da Ponte a requalificação da antiga casa florestal. Uma obra que ultrapassou os 100 mil euros, parte da verba suportada pela autarquia. O espaço, agora sede da Associação Desportiva e Recreativa de Vila da Ponte, promete reforçar os laços da freguesia.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Um dia muito aguardado e que começou a ser trabalhado em 2011 com o início do processo de compra da casa florestal da Vila da Ponte à Direção Geral do Tesouro. Seguiu-se o processo de reconstrução onde participou a Câmara de Montalegre com muito gosto. Está aqui uma obra bem trabalhada e que goza do privilégio de ter uma junta de freguesia dinâmica e que viu esta obra como um filho seu. Não tenho dúvida que vai conseguir por este património ao serviço das gentes da Vila da Ponte. Faço votos que tenham muito sucesso.»

Júlia Verde | Presidente da Junta de Freguesia de Vila da Ponte
«Estamos a falar de uma obra feita na antiga casa florestal. Desde que saiu daqui o último habitante, pouco depois a casa ardeu. Ficaram só as paredes. Nós sempre que vínhamos para aqui fazer a "Festa do Emigrante" ficávamos muito tristes por ver a casa abandonada. Em 2011 decidimos meter as mãos à obra no sentido de a adquirirmos para a requalificarmos. Agora queremos abrir o espaço para a população da Vila da Ponte. Temos também a ideia de emprestar a casa a famílias ou grupos que queiram fazer alguma festa ou evento.»

vila_da_ponte__requalificacao_da_casa_florestal___6_
vila_da_ponte__requalificacao_da_casa_florestal___8_