Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Montalegre
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Montalegre | eSports World RX 2022

17 Setembro 2022
Podium round4 montalegre worldrx portugal pm 07532 1 1024 2500

Pela primeira vez, os melhores pilotos de Sim Racing puderam partilhar o palco com as estrelas do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, no Circuito Internacional de Montalegre. O eSports Montalegre World RX teve uma fase de apuramento online de 8 a 11 de setembro e uma Final presencial em Montalegre que ocorreu no primeiro dia do Campeonato do Mundo de Rallycross. O vencedor foi o jovem galego Martín Sánchez (Ourense, Espanha). Seguiram-se Pedro Paquete (Caldas da Rainha) e Rafael Santos (Marinha Grande). Os vencedores tiveram o privilégio de receber os prémios das mãos do lendário piloto sueco Johan Kristoffersson, triunfador do dia.


Verdadeiro fenómeno global, o mundo do Sim Racing teve, pela primeira vez, uma competição incluída no programa do Lusorecursos World RX of Portugal, a prova portuguesa do Mundial de Rallycross. O eSports Montalegre World RX foi uma competição organizada pelo Circuito Internacional de Montalegre e pela eSports Portugal, promotora do popular Campeonato de Portugal de eSports da FPAK. Entre 8 e 11 de setembro, existiu uma fase de apuramento online, no simulador DiRT Rally 2.0 (plataformas Playstation e PC), que apurou nove pilotos para uma Final presencial, que decorreu em plena prova do FIA World Rallycross Championship, no Circuito Internacional de Montalegre.
Os nove finalistas puderam partilhar o evento com Johan Kristoffersson, Timmy Hansen, Kevin Hansen, Niclas Grönholm e outras estrelas do Mundial de Rallycross, além de se habilitarem a prémios reais: troféus personalizados para o top 3, entregues pelo vencedor do dia, o sueco Johan Kristoffersson, entradas para o evento de Montalegre de 2023, oferta de produtos Vinhos Montalegre (sponsor do evento), e uma cerimónia final no pódio do Mundial de Rallycross.


ESPORTS MONTALEGRE WORLD RX 2022 | REGULAMENTO


VENCEDORES

1. Martín Sánchez (Ourense, Espanha)
2. Pedro Paquete (Caldas da Rainha)
3. Rafael Santos (Marinha Grande)


ESPORTS MONTALEGRE WORLD RX 2022

podium_round4_montalegre_worldrx_portugal_pm_07526
podium_round4_montalegre_worldrx_portugal_pm_07527
podium_round4_montalegre_worldrx_portugal_pm_07528
podium_round4_montalegre_worldrx_portugal_pm_07529
podium_round4_montalegre_worldrx_portugal_pm_07530
podium_round4_montalegre_worldrx_portugal_pm_07531
podium_round4_montalegre_worldrx_portugal_pm_07533