XI Projetos Demola IPB | Apresentação

13 Janeiro 2023

A sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre, foi o local onde decorreu a apresentação final dos projetos "Demola IPB", em colaboração estreita entre o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Ecomuseu de Barroso e Câmara Municipal de Montalegre. A escolha do local foi «uma homenagem ao espírito criativo e empreendedor do povo barrosão». A escolha do dia «visou proporcionar uma experiência imersiva, combinando ciência, tecnologia e cultura popular».
Nesta 11.ª edição do Demola IPB foram desenvolvidos 10 projetos. Esconjurados os maus olhados, 44 alunos, 11 entidades parceiras e 22 facilitadores, participaram na apresentação e debate de inúmeras ideias para impulsionar o desenvolvimento no território com um júri internacional, em áreas de impacto social, ambiental, económico. De lembrar que o programa Demola é uma iniciativa do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) desde 2018. Os projetos Demola são projetos de cocriação envolvendo alunos, docentes e a comunidade (empresas e organizações) que visam a inovação e o desenvolvimento. A sessão contou com a presença da presidente da autarquia, Fátima Fernandes.

montalegre__projeto_demola___6_
montalegre__projeto_demola___1_