XVI Carrilheiras de Barroso | 1.º Dia

27 Maio 2023

Cerca de meia centena de participantes percorreu o "Trilho dos Carvalhais - Montalegre", enquadrado no primeiro dia das XVI Carrilheiras de Barroso. Um trajeto que pode ser realizado com duas distâncias diferentes: 20km e 14 Km. Em redor da vila de Montalegre, foram percorridos carvalhais seculares com a sua rica biodiversidade e caminhos tradicionais. Ao longo do percurso foi possível ver os sistemas de regadio, terrenos de cultivo e um Fojo do Lobo. Dizer que estamos a falar de uma iniciativa promovida pelo município de Montalegre que acontece à luz da candidatura do Centro SIPAM do Barroso, financiada pelo Portugal 2020, através do PONorte, e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

xvi_carrilheiras_de_barroso__4_
xvi_carrilheiras_de_barroso__5_