Mundial Rallycross | Apresentação em Ourense (Espanha)

31 Maio 2023

Depois da apresentação pública no Cais de Gaia, a prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross (3 e 4 de junho) voltou a ser apresentada à imprensa, desta vez na cidade galega de Ourense (Espanha), território onde reside uma forte legião de fãs da modalidade. A sessão - realizada nas imediações do Centro Cultural Marcos Valcárcel - contou com a presença de várias estrelas que estarão em ação na pista portuguesa, este fim de semana. Pilotos como Sébastien Loeb, Johan Kristoffersson, Timmy Hansen, Kevin Hansen, Niclas Grönholm, Klara Andersson e Ole Christian Veiby juntaram-se ao campeão espanhol Iván Ares no contacto com os fãs espanhóis. A autarquia de Montalegre esteve representada ao máximo nível através da presidente Fátima Fernandes.

Como é hábito, a prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross (World RX) foi oficialmente apresentada na Galiza, em Ourense, cidade com históricas ligações a Montalegre. Um momento para desvendar todos os detalhes do evento que, este fim de semana, volta a levar as estrelas mundiais do rallycross ao Circuito Internacional de Montalegre, local que normalmente recebe milhares de adeptos espanhóis.
Um dos grandes destaques em Ourense foi a presença de dois carros do Mundial, o Volkswagen Polo RX1e do pentacampeão do mundo, Johan Kristoffersson, e o Peugeot 208 RX1e pilotado pelos irmãos Timmy e Kevin Hansen. A estes três pilotos juntaram-se Sébastien Loeb (Special ONE Racing), Niclas Grönholm (CE Dealer Team), Klara Andersson (CE Dealer Team), Ole Christian Veiby (VW Dealerteam Bauhaus) e Gustav Bergstrom (VW Dealerteam Bauhaus), que responderam a várias questões sobre o evento de Montalegre e o caráter especial do público ibérico. Também Iván Ares, ex-campeão de Espanha de ralis, esteve em Ourense para o contacto com os fãs, antes da participação na prova de Kartcross em Montalegre.

PRESIDENTE SATISFEITA

Fátima Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, mostrou-se satisfeita pela oportunidade de levar as estrelas do rallycross à Galiza: «Montalegre e a região do Barroso têm uma ligação ancestral a Ourense e à Galiza. São territórios que partilham várias caraterísticas, inclusive a paixão pelo rallycross. E os pilotos, os grandes profissionais deste desporto, dizem que temos uma das melhores pistas do mundo e um evento muito especial. É, para mim, um motivo de alegria vermos o nosso Circuito com tantos aficionados espanhóis e portugueses todos os anos», afirmou a responsável do município de Montalegre, ladeada por Rosendo Fernández, presidente do Inorde, e Emma González, gerente do Inorde.

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

Naturalmente muito requisitados, Loeb, Kristoffersson e Ares foram três dos protagonistas da sessão de autógrafos que encerrou a apresentação e que permitiu aos adeptos galegos contactarem com as estrelas que estarão em Montalegre no próximo fim de semana. O Montalegre World RX of Portugal terá mais de 60 pilotos em pista pois além do Campeonato do Mundo de RX1e, o evento também conta com 36 carros dos Campeonatos da Europa FIA de RX1 (Supercars) e RX3 (S1600), a que se juntam mais 16 concorrentes na prova de suporte de Kartcross, com nomes como Iván Ares ou o embaixador oficial do evento, Bernardo Sousa.Os bilhetes para o Montalegre World RX of Portugal estão disponíveis em https://montalegre.bol.pt

MONTALEGRE | MUNDIAL RALLYCROSS 2023 | APRESENTAÇÃO | OURENSE (ESPANHA)

MONTALEGRE | MUNDIAL RALLYCROSS 2023 | VENDA DE BILHETES