XXII Feira do Livro | Padre Fontes - Diários (1962-1966)

02 Junho 2023

Depois do lançamento, no passado fevereiro, dos primeiros diários do padre Fontes, a XXII Feira do Livro de Montalegre testemunhou a continuação deste projeto literário com os segundos diários que correspondem ao período de 1962 a 1966. Em nome da autarquia esteve a presidente Fátima Fernandes que deixou um rasgado elogio à importância cultural que representa a figura deste pároco barrosão, embaixador do Alto Tâmega e Barroso.

TEM A PALAVRA

Fátima Fernandes | Presidente da Câmara Municipal de Montalegre
«É um gosto receber novamente o padre Fontes na Feira do Livro onde faz sempre questão de estar. É o nosso embaixador da cultura e da identidade. Com esta obra, ficamos a conhecer mais do seu percurso de vida. É fascinante todo este conhecimento. O seu empenho na divulgação do território é uma manifestação como há poucas de amor. Vê-lo debilitado fisicamente mas com a mesma força de sempre em termos intelectuais é inspirador. É um exemplo para todos nós.»

Padre Fontes | Autor
«Este livro é uma sensação de provocar a leitura. Não vale a pena escrever se ninguém lê. Há aqui defeitos e qualidades de um padre. Aqui não há vergonha de dizer o que se pensa. Se for luz para quem lê, já valeu a pena. Estou satisfeito.»

padre_fontes___livro__diarios_ii___1_
padre_fontes___livro__diarios_ii___2_