Município | Bispo da Diocese entrega Medalha da JMJ2023

12 Dezembro 2023

O bispo da diocese de Vila Real, D. António Augusto - acompanhado pelo padre Fontes e pelo Arcipreste Victor Pereira - esteve nas instalações da Câmara Municipal de Montalegre para entregar, ao Município de Montalegre, a medalha comemorativa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), mandada cunhar pela Santa Sé, como entidade parceira na organização daquele encontro.

MEDALHA

A medalha apresenta ao centro, entalhada na esfera armilar, a Catedral Patriarcal de Santa Maria Maior, igreja matriz e principal local de culto católico da cidade de Lisboa. À volta, em sentido circular, desenvolve-se a expressão latina "DIES MVNDIALIS IVVENTVTIS LISBONAE MMXXIII" e acima, entre as duas torres, destaca-se o logotipo da JMJ Lisboa 2023. Em círculo, em direção ao lado externo, estão representados os 13 patronos da Jornada Mundial da Juventude, "todos Santos ou Beatos, que dedicaram suas vidas ao serviço dos jovens".

dsc09285
dsc09294