Feira do Fumeiro apresentada em Braga

07 Janeiro 2005
Certame foi apresentado no dia anterior no Porto
Depois de ter sido apresentada, no dia anterior, nas instalações da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro do Porto, a 14.ª edição da Feira do Fumeiro e Presunto do Barroso, a ter lugar ,de 13 a 16 de Janeiro, na vila de Montalegre, foi descrita, através das palavras do vice presidente do municipio, Orlando Alves, na casa de Trás-os-Montes de Braga.
A cerimónia contou com um número bem significativo de jornalistas que tomaram, deste modo, conhecimento das últimas novidades do evento.
Relembramos que estamos a falar do maior evento alguma vez feito na região do Barroso cuja organização é da responsabilidade do Município de Montalegre e Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã.
O certame tem uma projecção que aponta uma realização financeira (dentro e fora da feira) na ordem de 1.250.000€ com mais de 60.000 kgs de produto vendido.

Outros dados a reter:

- 135 produtores inscritos